INFO 50: Sal rosa do Himalaia

Muitas vezes visto como vilão da alimentação saudável, o sal é, na verdade, um nutriente indispensável para o bom funcionamento do organismo – quando usado com moderação, é claro.
De todos os tipos existentes disponíveis nas gôndolas dos supermercados, um em especial tem chamado a atenção de especialistas e consumidores: o sal rosa do Himalaia. Pesquisadores estimam que há 200 milhões de anos,  depósitos naturais de sal cristalizado foram cobertos com lava. O ambiente foi mantido intocado, livre de toxinas e poluentes modernos.



  • Considerado o sal mais puro do planeta, ele possui a coloração diferente devido à grande concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais. A alta concentração de magnésio é benéfica para o fortalecimento do sistema imunológico. Ele ainda ajuda a prevenir o surgimento de cãibras e o fortalecimento dos músculos.
  • O sal do Himalaia é o mais completo e nutritivo. Por não ser refinado, ele preserva os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano.
  • O sal rosa do Himalaia possui alto poder desintoxicante, ajudando a eliminar as toxinas do corpo e purificar o sangue.
  • O consumo do sal rosa do Himalaia também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre.
  • O sal rosa ainda age como anti-histamínico natural, agindo no controle de alergias e úlceras.
  • O consumo deste sal auxilia na saúde vascular, melhorando a circulação e ajudando a reduzir a pressão arterial.

Se você gostou desta publicação, meu muito obrigado!!!
O objetivo do Ciência e Dieta é trazer conteúdo de qualidade e informar a todos sobre o correto emagrecimento sempre de uma maneira saudável.

PESSOAL
Meu parceiro do Projeto Fit 60D está com uma promoção excelente para quem deseja emagrecer com saúde, sem fórmulas mágicas, ou promessas vazias. 
Acesse o link abaixo e veja como funciona:

Atenciosamente
Engº André Felipe

Me siga no instagram: @dieta_ciencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFO 04: Taxa Metabólica Basal: O que é?

INFO 39: Tapioca é saudável?

INFO 11: Os efeitos do açúcar refinado no corpo humano.