INFO 45: Castanha de caju

De cultivo comum no Brasil, o fruto é originário da região Nordeste, já que nosso clima é tropical, assim como na Índia, outra região de comum cultivo. Os países que lideram a produção de castanha de caju são Brasil, Moçambique, Nigéria e Tanzânia.


A castanha possui flavonoides de super poderes. Eles são chamados de Proantocianidinas, e agem contra a ação de células que contribuem com a formação de tumores. Esses flavonoides contam com o reforço os benefícios do Cobre, contido na castanha, que auxilia na função anticancerígena.

Entre os benefícios da castanha de caju, podemos destacar o baixo teor de gorduras, o que pode ser conveniente para pessoas que lidam com dúvidas e faltas de opções para lanches em suas dietas. E comparada a outros frutos secos, a castanha de caju se mostra superior, e a ação positiva sobre o coração e sistema cardiovascular é justificado pela porção de ácido oleico contido no alimento, junto aos antioxidantes e ausência de colesterol.

Lidar com a pressão arterial é um problema para muitas pessoas, e os benefícios da castanha de caju também podem favorecer o equilíbrio saudável. O Magnésio presente no fruto pode ajudar a manter a pressão sob controle, evitando que ela se eleve, prejudicando a saúde.

O Cobre, importante na ação anticancerígena, também é funcional para a saúde os cabelos. Ele contribui com a manutenção de pigmentação dos fios. O mineral é importante para a produção de melanina, o que retarda o surgimento dos fios branco, além de proteger os cabelos. O mineral ainda pode beneficiar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e articulações.

Comer castanha de caju também pode ajudar na saúde dos ossos e dentes. O fruto é rico em Magnésio e Cálcio, minerais fundamentais para a saúde de toda estrutura óssea corporal.

O fruto pode ser funcional para retardar o surgimento de cálculos biliares. Pesquisas afirmam que se reduz o desenvolvimento em até 25%.

Se você está no grupo de pessoas preocupadas com a boa forma, saiba que a castanha e caju pode ser uma excelente opção para as suas refeições intermediárias. As castanhas e caju podem contribuir como fonte de gorduras boas, além de só possuírem colesterol bom, isentando-o do colesterol que é prejudicial à saúde. Pesquisas realizadas afirmam que o consumo regular de castanha de caju auxiliou diversas pessoas a ganharem menos peso, se comparadas àquelas que, durante o processo de análise, não consumiram o fruto.

Uma boa digestão é fundamental para aqueles que atentam para cuidados com a boa forma, por isso, o consumo de castanha de caju pode auxiliá-los a garantir que as refeições sejam digeridas de forma correta e em períodos regulares, evitando desconfortos pela má eliminação de toxinas, e também retenção e líquidos.

Afirma-se que seguir dieta pode mexer, e muito, com os ânimos das mulheres, principalmente durante os dias de TPM. A castanha de caju também pode reduzir os impactos causados pela mudança de humor, por isso, o fruto é apontado como apoio para o relaxamento, indutor ao bom humor, garantindo assim sono de melhor qualidade.

Para o fortalecimento o sistema imunológico, a suplementação de Ferro é uma das principais iniciativas. A castanha de caju possui porção significativa e Ferro, a qual é utilizada no processo de eliminação dos radicais livres que são apontados como prejudiciais à saúde e bem estar. O mineral é importante para a ação preventiva contra anemias e estados que podem comprometer a sua saúde e energia para a realização das atividades cotidianas.

Se você gostou desta publicação, meu muito obrigado!!!
O objetivo do Ciência e Dieta é trazer conteúdo de qualidade e informar a todos sobre o correto emagrecimento sempre de uma maneira saudável.

PESSOAL
Meu parceiro do Projeto Fit 60D está com uma promoção excelente para quem deseja emagrecer com saúde, sem fórmulas mágicas, ou promessas vazias. 
Acesse o link abaixo e veja como funciona:

Atenciosamente
Engº André Felipe

Me siga no instagram: @dieta_ciencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFO 04: Taxa Metabólica Basal: O que é?

INFO 39: Tapioca é saudável?

INFO 11: Os efeitos do açúcar refinado no corpo humano.