INFO 25: Carnes e seus diferentes tipos.

As carnes possuem zero de carboidrato e são ricas em proteínas, que têm, entre suas funções, a produção de insulina, hormônio responsável pelo transporte da glicose para dentro das células. As proteínas são essenciais para o crescimento a manutenção dos componentes do organismo.


Todos os tecidos, nervos, músculos, órgãos internos, pele, cabelos e unhas são dependentes delas. E para completar, os anticorpos do nosso sistema imunológico também precisam de proteína para serem produzidos.

Frango

É uma excelente fonte de ferro, fósforo, cobre, zinco, manganês e selênio (benéfico para a saúde da tireoide). Os sistemas nervoso e circulatório também são beneficiados, melhorando a saúde cardiovascular. E quem está de dieta também sente os efeitos: por ter digestão mais fácil, é indicada para manutenção do peso.

Avestruz

No Brasil, o consumo desse tipo de carne não é tão comum e o preço, se comparado aos do frango, carnes bovina e suína, é bem elevado. Mas estudiosos garantem que esse tipo de carne faz bem ao coração. Pesquisas da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, divulgados pela Agência USP de Notícia, comprovaram que a carne de avestruz tem 66% menos gordura que a carne bovina e três vezes menos colesterol que os cortes de frango e peru.

Carne Bovina

É o alimento que contém maior quantidade de ferro heme, um tipo absorvido mais facilmente pelo organismo. Por isso, as carnes de boi são indicadas em dietas contra anemias. Também é repleta de proteínas, responsáveis pela formação de músculos e de hormônios, como a insulina. Mas é preciso atenção: assim como todos os alimentos, se consumida em excesso, pode prejudicar o organismo.

Carne Suína

Ela pode, sim, entrar na dieta! Além de saborosa, a carne de porco é repleta de nutrientes, como ferro, potássio, magnésio, zinco e vitamina B12. Com exceção dos cortes mais gordos (como o bacon), ela é recomendada para quem busca uma alimentação saudável. Prefira os cortes magros, como lombo e pernil.

Salmão

O ômega 3 melhora a ação da insulina, fazendo com que esta utilize adequadamente a glicose, assim, ela não fica em excesso no sangue e não é armazenada como gordura”, explica a nutricionista Luana Vasconcelos. O salmão também fornece proteínas e minerais, como potássio e cálcio.

Se você gostou desta publicação, meu muito obrigado!!!
O objetivo do Ciência e Dieta é trazer conteúdo de qualidade e informar a todos sobre o correto emagrecimento sempre de uma maneira saudável.

PESSOAL
Meu parceiro do Projeto Fit 60D está com uma promoção excelente para quem deseja emagrecer com saúde, sem fórmulas mágicas, ou promessas vazias. 
Acesse o link abaixo e veja como funciona:

Atenciosamente
Engº André Felipe

Me siga no instagram: @dieta_ciencia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFO 04: Taxa Metabólica Basal: O que é?

INFO 39: Tapioca é saudável?

INFO 11: Os efeitos do açúcar refinado no corpo humano.